domingo, 10 de janeiro de 2016

Único e especial

Ás vezes na vida somos como esse lindo gatinho, frágeis, meigos, ás vezes até mesmo sem chance de defesa, mas devemos confiar mais em nós como verdadeiros tigres que somos, fortes e guerreiros.
São tantos desafios na vida, tantos medos, ás vezes criamos expectativas e acabamos frustrados. Mas acredito que o pior é a ansiedade, sofrer por antecedência, sentir por antecedência por algo que na verdade pode ser que nem venha a vir a acontecer.
Mas a ansiedade existe, e é algo natural dos seres humanos, porém que ás vezes nos atrapalha tanto que perde o nível da normalidade, fica difícil manter a concentração em qualquer coisa quando se está ansioso, a mente se enche de pensamentos ruins, a gente só espera o pior, sem pensar que pode sempre existir uma luz no fim do túnel.
Também considero que cada ser é único em sua existência, alguns tem mania de generalizar dizendo que somos todos iguais (sim e não, é controverso, para mim somos iguais pelo fato de que temos as mesmas necessidades e que assim como nascemos todos morreremos um dia), porém tanto psicologicamente falando quanto fisicamente falando cada um reage de uma maneira a determinados assuntos, assim como outros tem mais forças para lutar do que os outros. Mas, ninguém está sozinho nesse mundo e nem é obrigado a enfrentar sua dor sozinho e isso é a empatia, carinho, cumplicidade e talvez até amor. A verdade é que não nascemos e também não morreremos sozinhos, sempre vamos depender do próximo.
Só sei que na vida temos fases boas, fases ruins, ás vezes somos felizes e ás vezes não. O bom de tudo isso é que tudo passa, infelizmente os momentos bons passam, mas felizmente os momentos ruins também! E não devemos nos apegar a eles.
Devemos nos apegar ao que faz bem e compreender que toda nossa luta não é em vão, que sorrir é melhor que chorar, por mais doloroso que seja. Claro temos o direito de ficar tristes, mas não é eterno, a vida é bela, é uma só.
E lembre-se, você é importante para muitas pessoas, desde o filho/filha e marido/esposa que se alegram só de saber que você está vivo dormindo no quarto ao lado/ao seu lado na cama, até o porteiro da empresa que espera por seu "bom dia" todos os dias sabendo que está mais um dia assim como ele chegando para mais um dia tirar de seu suor o sustento da família. Cada ser é único e especial e faz a diferença no mundo, cada um tem sua parte a cumprir. Portanto, tenha orgulho de quem você é, soropositivo ou não, porque não é um vírus que vai moldar seu caráter e muito menos tirar sua dignidade e te fazer menos humano do que o outro.

Beijos e abraços.
Edna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário