quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Dia a dia do meu tratamento


Ontem 12/01/16, estive no CTA para a 2ª coleta para realização dos exames. Torço muita para a carga viral estar indetectável e que o CD4 tenha aumentado porque no último exame esse estava muito baixo, só assim nós soropositivos conseguimos ver o resultado do tratamento. Felizmente no meu caso não tenho nenhum efeito colateral. Apenas nos primeiros dias fiquei com poucas dores de cabeça e os olhos um pouco amarelados, mas essa fase já passou.
No dia a dia de meu tratamento tomo os seguintes remédios:
·          Lamivudina 300mg + Tenofovir 300mg
·         Atazanavir (Reyataz) 300g
·         Ritonavir 100mg
·         Trimetoprima 80mg * Esse estou tomando somente nesse mês, para auxiliar o CD4.

Em uma de minhas seções com minha psicóloga, mesmo eu com medo da situação eu disse a ela: “Se eu tenho isso mesmo(HIV) irei fazer de tudo para ficar bem, farei o tratamento corretamente. Irei aprender a viver novamente.
E você soropositivo assim como eu faça o tratamento corretamente, dessa maneira você estará fazendo o bem para você e para as pessoas que estão ao seu arredor que te amam e querem o seu bem. A vida vale a pena.
Para finalizar só quero comentar que nós Soropositivos e os Soronegativos, batalhamos dia a pós dia que seja no trabalho no estudo em casa etc...
Nós buscamos o melhor para nosso família e para as pessoas que amamos. Sabemos muito bem que a situação do País não é muito boa em relação a parte financeira, empresas “quebrando”, corrupção para todo lado etc e tal. São tantos dificuldades que enfrentamos e que presenciamos que se é de “virar a cabeça”.
E sem falar do que aconteceu ontem na Turquia, onde pessoas indefesas foram mortos pela raiva/egoísmo do ser humano. Isso foi falta de Deus em suas vidas. Infelizmente isso acontece em todo o mundo a qualquer hora, de alguma forma pessoas indefesas perdem a sua vida.
Rezamos por eles.






Abraços

...Breno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário