quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Contar ou não contar? Eis a questão...



Exatamente hoje se completa um 1 ano que meu pai não está mais entre nós, assim como minha mãe completará 3 em Março. Sei que eles estão muito bem onde eles estão porque já vi em sonhos que foram reais, encontros reais!!! Nesses sonhos eles estavam rindo e felizes, sei que fizeram a parte deles aqui conosco. Em uma desses encontros ganhei aquele abraço que eu tanto precisava depois do diagnóstico, foi um abraço verdadeiro e bem forte. Não teve palavras, porém não precisava nessa hora. Foram "encontros" inesquecíveis.

Em um dia desses comentei com Edna que de uma certa forma foi bom eles não estarem aqui para receberem a notícia de meu diagnóstico porque sei q eles ficariam muito abalados e tristes a mesmo tempo, mas ao mesmo tempo pensei bem e disse a ela que queria sim que eles estivessem aqui, porque sei que eles estariam nessa luta comigo sempre, como eu estive com eles até o fim.
Seus pais ainda estão com você?
 
-  Então vai lá, de um abraço e um beijo neles e diga o quanto eles são importantes para você. Lhe garanto que não dói nada, pelo contrário lhe fará muito bem e lhe trará paz, eu fiz isso várias vezes e garanto que é ótimo. Se estiverem longe, ligue, mande mensagem de carinho e paz, mande um cartão postal, uma carta simples mesmo que for escrita em papel de pão, eles ficarão muito orgulhosos.

 - Mas se não tiverem, reze por eles, agradeça a Deus os pais que vocês tiveram. Que algum dia todos iremos se encontras novamente...

Nós soropositivos, sabemos o quanto é difícil confiar em alguém para contar, porque não sabemos como a pessoa irá reagir. É uma questão um pouco delicada que deve ser bem analisada e claro só conte se for te fazer bem.

Mas independente de contar ou não faça cada dia de sua vida ser especial, converse com as pessoas, cultive novas amizades, pratique atividade física, estude, trabalhe, viaje, beije muito, abrace muito, faça muito amor com camisinha 100%, corra, grite, busque o que lhe faz bem...
 
Escolha viver...
 

Abraços... 

...Breno...

Quem me dera ao menos uma vez
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante
Fala demais por não ter nada a dizer

Quem me dera ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente...
*Renato Russo





Nenhum comentário:

Postar um comentário