sábado, 6 de fevereiro de 2016

Porque o medo?




Estávamos eu e Breno ontem nos preparando para sair. No caminho ele parou em uma farmácia para comprar preservativo e eu fiquei esperando no carro.
Enquanto via ele na fila com o preservativo nas mãos e uma garrafa de água comecei a lembrar de um vídeo que ele mesmo me mandou. É um vídeo daquele programa CQC em que fazem um teste de preconceito, colocando uma moça bonita para paquerar um rapaz aleatório e quando a moça aceita sair com o rapaz ela se diz portadora do HIV e o rapaz a dispensa...
Aí eu fiquei olhando o Breno naquela fila, olhei as pessoas ao redor dele, os atendentes da farmácia, os clientes e fiquei pensando: por qual motivo alguém teria medo, nojo ou qualquer outra coisa do tipo? Se para minha pessoa ele é um homem digno e que merece respeito, carinho e tudo de bom que um ser humano possa ter... Ele não é melhor nem pior do que ninguém que se encontrava naquele estabelecimento e nem no resto do mundo. Porque ele seria diferente somente por ser portador de um vírus? 
Claro que antes disso tudo acontecer (descobrir que o Breno é soropositivo) eu também alimentava esses tipos de medos. mas se a gente deixa de buscar conhecimento isso tudo pode virar preconceito. 
Nós corremos riscos todos os dias, como dizem: para morrer basta estar vivo, então porque o medo? Existe camisinha! Se estourar? Existe Pep! E se eu contrair HIV? O mundo não acaba, você viverá dignamente igual a todo mundo!

Não deixem de transar/se relacionar com os soropositivos por medo pessoas! Deixe o desejo e os sentimentos falar mais forte e quando rolar não esqueçam: você + ele(a) + camisinha!

Beijos e abraços.
Edna.

O vídeo do qual lembrei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário