domingo, 7 de fevereiro de 2016

Esperança


Não está sendo fácil, mas dia após dia tomo os medicamentos sem falhar, antes de meu diagnóstico ser descoberto eu tinha constantes dores de cabeça já algum tempo, tanto que eu tinha feitos alguns exames e nada foi constatado, por incrível que pareça logo depois que iniciei o tratamento as dores de cabeça sumiram.
 
Meu último e primeiro exame que foi feito ainda em Outubro, descobri que meu CD4 estava baixo em 176. Minha Carga Viral estava em 35333.
Desde que me contaminei tenho lido muito muito sobre HIV/AIDS.
Quando o CD4 está baixo significa que a imunidade esta baixa. Quanto mais baixo o CD4 mais propenso o corpo fica para pegar doenças oportunistas. O papel da medicação é deixar o CD4 alto e quando isso não ocorre e deve-se pensar numa nova combinação de medicamentos. Hoje no Brasil indica-se terapia medicamentosa, ou seja início do coquetel, com a contagem de linfócitos CD4 abaixo de 350.

Minha próxima consulta será no próximo dia 16. Estou muito ansioso para ver esses exames, tenho fé que o CD4 tenha subido!!! E que a carga viral tenha zerado(indetectável) ou até mesmo diminuído de uma certa forma que me dê forças para continuar.
Assim que eu pegar os resultados irei postá-los.

Breve guia para interpretar os resultados:

Contagem de células CD4
Entre 500 e 1200 = normal em pessoas soronegativas para a infecção pelo VIH
Acima de 350 = o tratamento antirretroviral não é, normalmente, recomendado
Abaixo de 350 = o tratamento antirretroviral é recomendado
Abaixo de 200 = há um risco agravado de doença e infecções, pelo que o tratamento antirretroviral é recomendado
O médico poderá dar o resultado da contagem de células CD4 em percentagens
Acima de 29% = semelhante a uma contagem de células CD4 acima de 500
Abaixo de 14% = semelhante a uma contagem de células CD4 abaixo de 200

Carga viral
Entre 100 000 e 1 milhão de cópias = alto
Abaixo de 10 000 = para as pessoas que vivem com HIV sem tratamento, este valor é baixo
Abaixo de 50 = conhecido por carga viral “indetectável”. O objetivo do tratamento antirretroviral é o de atingir carga viral indetectável.

Até que a cura não chegue vou fazendo o tratamento sem interrupções porque quero ter uma vida normal sem limitações.
O HIV indetectável é a melhor coisa no nosso caso!!!
Claro que isso desgasta  muito nosso psicológico, espero que isso passe, me disseram que é uma questão de tempo.

Termino esse post com mais um som do Pink Floyd, uma bela canção.

O amanhecer é a parte mais bonita do dia, porque é quando Deus te diz: Levanta-te! Te presenteio com outra oportunidade de viver e de começar, novamente...

Abraço a todos e fiquem com Deus...

...Breno...


Nenhum comentário:

Postar um comentário