sábado, 6 de fevereiro de 2016

A Vida é Bela

Sim, a vida é bela...

Se olhamos ao arredor podemos ver que a vida vale muito a pena.

Sei que as vezes nossa vida as vezes as coisas não acontecem do jeito que queremos ou como sonhamos, as vezes toma um rumo diferente.
Nossa visão muda, sonhos mudam, nem tudo está acabado, desistir jamais.

Meu pai um certo dia me disse que se arrependeu de certas coisas que ele fez quando eu era criança, algumas dessas infelizmente presenciei. Uma das coisas foi que ele se “esqueceu” de cuidar da própria saúde. Onde que por isso ele passou os últimos 3 anos de sua vida numa cama de hospital. Sofreu muito, vários dias me dava desespero vê-lo ali agonizando sem ter o que fazer. Por duas vezes os médicos chegaram para nós e disseram que não tinha mais o que fazer. Mesmo assim ele foi forte e escapou, até que não aguentou.

Nesse tempo ele foi muito forte, tinha vários sonhos, sonho simples como a cura pela doença que ele tinha, queria muito pescar e viajar. Lembro que cada pessoa que chegasse em casa ele abria o maior sorriso, podia ser um vizinho que ele via todos os dias ou alguém que ele não via a um bom tempo, ele falava o tempo todo ria muito. Até os médicos e enfermeiros davam muitas risadas com ele.

Lembrando disso eu pensei: Poxa vida se meu pai na cama de um hospital na situação que ele se encontrava ele sorria para todo mundo querendo passar coisas boas para todos nós, se ele consegui fazer isso eu também consigo, não deve ser muito difícil. Por isso não irei mais me lamentar, não quero mais chorar. Quero olhar e seguir a diante porque temos uma nova chance, novos sonhos.

Claro que nem todos os dias estaremos 100% dispostos, não podemos deixar que certas situações tomem controlem nossa vida, porque quem controla nossa vida somos nós mesmos.

Devemos sempre lutar para que a realidade, por mais dura que se apresente, seja encarada de forma a estarmos vencendo este que pode ser um jogo da vida.
O mais importante é dar um sentido à vida, pois a vida é bela quando a damos valor.

Abraços 

...Breno...





Nenhum comentário:

Postar um comentário