sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Camisinha pra dar e vender!?

Hoje fui até o posto de saúde marcar uma consulta, enquanto esperava vi que no balcão de pós consulta haviam camisinhas, masculinas e femininas... Tive a intenção de pegar algumas.
Mas aí então comecei a observar, as caixinhas estavam lotadas de camisinhas e ninguém pregava, e porque? Porque o local onde estavam elas todos que estavam no posto teriam como ver caso alguém pegasse.
O posto estava lotado e as camisinhas sob o olhar das quase 40 pessoas que ali se encontravam e quem ousasse pegar seria observado por todos. Claro não devemos ter vergonha de nos proteger, porém também se trata da nossa intimidade e não somos obrigados a ter uma plateia nos olhando.
Fico pensando que nosso pessoal da área da saúde não pensa nessas coisas, quer que as pessoas se protejam, porém não querem dar o direito de privacidade a elas. Não custaria nada colocar em um local menos expositivo, como no balcão de marcar consulta, lá não fica aos olhos de todos, poderia ser também na saída dos banheiros, consultórios. 
Imagino eu a situação de um(a) adolescente que por acaso vai ao posto de saúde buscar preservativos e quando chega vê a vizinha, ou o tio, ou a cunhada sentado(a) bem de frente para o local onde as ditas cujas se encontram, penso eu que a possibilidade desse adolescente pegar os preservativos é quase nula, pois jamais irá querer expor sua sexualidade dessa maneira. Portanto é algo a ser pensado, melhorado, de nada adianta repetir igual papagaio que as pessoas devem usar preservativo e se proteger se tomam atitudes como essas que constrangem as pessoas, pois sim, sexo ainda é tabu para nossa sociedade.

Pronto, desabafei!

Ah e não peguei as camisinhas! (Porém não quer dizer que não vou usar, pois para comprar não existe plateia)

Edna.

Essa sim é uma boa ideia, pode ser colocado em qualquer local


Nenhum comentário:

Postar um comentário