sábado, 23 de abril de 2016

Preconceito Pós-graduado

Essa história aconteceu a uns 2 meses. . Mas ainda fico indignada ao lembrar.

Trabalho em um prédio em que existem várias salas e uma delas é de uma advogada, moça bonita, jovem, 28 anos, é pós-graduada e muito inteligente, bom nem tanto assim. Sei que fizemos amizade desde que ela se mudou pra lá, às vezes ela vem até minha sala conversar e vice versa.
Foi numa dessas conversas que ouvi algo bem absurdo, a tal advogada veio me contar que havia atendido um cliente portador de várias doenças, todos os tipos de hepatite e "todas as outras que eu pudesse imaginar"... Disse que ficou com muito medo e passou alcóol na cadeira e em todos os lugares que ele pegou, também deixou a janela aberta pro ar doente sair!
Gente eu juro que não ia falar nada, mas precisei... Perguntei:
-Fulana você transou com ele? Teve contato com sangue dele?
Ela assustou e respondeu que não... Falei pra ela que ela não pegaria nada disso só de estar no mesmo ambiente, e perguntei se ela nunca tinha estudado isso. Ela disse que não lembra e que teve medo de pesquisar na Internet e descobrir que podia ter pego algo.
Achei isso um absurdo! Como pode uma pessoa que estudou, uma pós graduada ter tanto preconceito assim?!
Fico pensando se ela descobre que o Breno vai lá é capaz de usar máscara e jogar álcool nele... RS
Gente aprendam, não há nenhum risco de contágio só de estar no mesmo ambiente, capaz de você pegar uma gripe, virose, mas não hiv, hepatites e etc... Agora o preconceito esse você pega rapidinho, portanto fujam dele!

Beijos e abraços!
Tudo de melhor a todos sempre!

Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário