terça-feira, 29 de dezembro de 2015

E hoje em dia como é que se diz eu te amo?


Esses dias Breno e eu estávamos falando sobre abraços.
Falamos que ás vezes quando vamos cumprimentar alguém é muito mais preferível um abraço verdadeiro e caloroso do que um beijo no rosto como a maioria faz.
Lembramos de um dia em que nos encontramos na biblioteca, estava lendo um livro e quando vi o Breno chegando eu levantei e se jogamos um nos braços do outro, fechei os olhos, quando abri vi que havia uma pequena "plateia" observando o abraço, que naquele dia não tinha nenhum motivo em específico para comemorações nem nada do tipo, foi apenas um simples abraço, mas verdadeiro e carinhoso, assim como os meus sentimentos por ele... 
Aí começamos a pensar, será que uma demonstração de afeto desconcentra e assusta tanto assim as pessoas? Mas nós achamos que não, a conclusão é que as pessoas tem medo de abraçar, tem medo de contato físico, acho que tem medo de demonstrar o que sentem. 
Reparei que muitas vezes consegui deixar as pessoas sem graça com essa de abraçar, pois ás vezes alguma amiga/amigo vem para dar beijo no rosto e eu agarro a pessoa, mas acho que é bom, acho que o mundo precisa mais disso, de mais afeto, seja ele como for.  
Um abraço também é uma forma de dizer sem o uso de palavras os sentimentos bons que estão ali, que você está doando um pouco do seu calor e energia para outra pessoa, tem também o poder de confortar quando nenhuma palavra é capaz de fazer isso. 
Abraçar é maravilhoso, acho que é também uma forma de dizer eu te amo/adoro.

Beijos e muitos abraços, 
Edna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário