quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

06/10/2015 - O dia em que a terra parou

Nossa vida é muito frágil, sonhamos muitas vezes em como será nosso futuro, em qual emprego iremos estar trabalhando, nossos filhos se formando na faculdade, com quem iremos dividir a vida o tempo todo. São muitos sonhos e desejos...
Nossa saúde então nem se fala mas mesmo assim tem muita gente que brinca com ela até dizendo ser imortal, mas não somos imortais, pode ser uma simples dor de cabeça, as vezes por um simples resfriado, uma dor de dente que não te deixa dormir, felizmente a maioria dessas dores são passageiras e alguns casos o remédio está logo ali na farmácia da esquina.
Mas de uma hora para outra tudo pode mudar.
Em Setembro desse ano procurei o posto de saúde para refazer uns exames de rotina, principalmente para verificar a situação do rim, porque em 2013 sofri muito com Cólicas Renais(pedras) é uma dor horrível, só quem tem pode imaginar do que estou falando, fiz uma cururgia para retiradas das pedras. Voltando em Setembro desse ano minha ex(mãe do meu filho, que estamos separados desde 2012) me procurou dizendo que ela estava com HPV e disse para eu procurar um médico. Não pensei duas vezes e quando pedi o exame de urina para ver o rim pedi também esse exame, mas o médico me disse que não existe um exame especifico para homens e nem vacina, ele apenas me alertou com alguma anomalia que felizmente não me ocorreu nenhuma. Então ele preenchendo os pedidos dos exames foram anotados praticamente todos possíveis, inclusive HIV e Sífilis. Até aí tudo bem, nesse dia foram feitas coletas de sangue e urina, depois fui embora trabalhar.
Aproximadamente 15 dias depois me ligaram do posto de saúde pedindo para eu ir no dia seguinte logo cedo, alegaram que houve uma alteração em algum exame mas não disseram exatamente qual. No dia seguinte eu estava lá, curioso e meio apressado porque eu estava em horário de trabalho. Demorou um pouco até me chamarem, até que fui chamado. Quando entrei na sala o médico me cumprimentou e perguntou se eu estava bem, respondi que sim, então ele começou a mostrar os resultados dos exames, todos praticamente perfeitos, exceto um, o de HIV.
Quando ele me disse eu não acreditei, até parecia brincadeira de mau gosto. Mas ele me disse bem assim:
É rapaz, isso é HIV e é coisa séria, você tem que se cuidar urgente.
Nessa hora meu mundo parou, o tempo parou, minha respiração ficou atrapalhada, fiquei cego, minha mente deu um branco e eu não conseguia pensar em nada, apenas vi a imagem de meu filho e a da Edna. Fiquei uns 5 minutos olhando para aquele exame, eu não estava entendendo realmente o que aconteceu ou o que tinha acontecido.
O médico me perguntou: Você está bem?
Eu respondi chorando e com voz falhando: Não
Nessa hora ele me mostrou uma carta de encaminhamento para o posto especializado da cidade, juntou os exames e o laudo médico e disse que as 7:00hs do dia seguinte era para eu estar lá sem falta porque já teria um pessoal me aguardando.
Quando saí do consultório eu nem sei como eu cheguei no carro, sei que andei mas nem vi por onde passei.
Quando fui embora vi meu filho, ele tinha acabado de acordar, dei um beijo nele e ainda fui trabalhar, se eu ficasse em casa nessa hora iria pensar besteira, nesse dia na firma não falei com ninguém, somente o mínimo e o necessário, pois aquela cena do médico não saia da minha mente nenhum instante se quer(até agora não sai)
Durante o dia eu e Edna sempre conversamos um pouco pelo celular, nós falamos sobre tudo, nesse dia eu nem puxei assunto direito, não sei se ela percebeu algo estranho mas tentei no máximo ficar calmo, à noite sei que nós iriamos nos ver na Faculdade, mas fiquei o dia todo pensando em como falar para ela, como explicar uma coisa que nem eu saberia explicar naquele momento. Mas eu tinha que falar mesmo sabendo que a partir daquele momento tudo poderia mudar, sei que não seria fácil receber uma notícia dessa, seria muito dolorosa na mesma proporção que eu tinha recebido. Mas eu não poderia nunca esconder isso dela.
Nessa noite fui de carro até a faculdade, mas não entrei, fiquei do lado de fora, liguei para a Edna e pedi que ela viesse até o carro um pouco antes de irmos para a aula. Nesse meio tempo até ensaiei uma conversa com ela, mas quando vi ela chegando deu um gelo e perdi a fala. Quando ela entrou no carro lhe dei um grande abraço e comecei a chorar, ela ficou assustada e perguntou: O que ouve? O que aconteceu? Ela até perguntou se aconteceu alguma coisa com meu filho e eu disse que ele estava bem, disse que era comigo, me lembro que não conseguia falar direito, mas consegui dizer que aconteceu uma coisa que poderia mudar nosso futuro.
Não consegui falar o que era mas daí puxei o resultado do exame e mostrei para ela. Ela ficou muito assustada, apavorada sem saber o que fazer. Eu tentei acalma-la nessa hora mas eu também estava apavorado sem saber direito o que fazer. Ela me abraçou bem forte, foi um abraço verdadeiro e fiel, choramos juntos. Ela me disse que ficaria do meu lado sempre, ela iria me ajudar. Depois disso fui embora, ela até entrou para a aula, mas quando cheguei em casa ela mandou um sms dizendo que estava com uma amiga dela em um hospital da cidade para tentar fazer o exame que detecta o HIV, eu disse que iria encontrar com ela, mas ela assustada recusou. Mas fiquei um pouco mais calmo porque sei que ela confia nessa amiga dela. Mas infelizmente nesse hospital não fazem esse exame, o jeito foi ter que ir na manhã seguinte atrás do exame.
No momento posso dizer que ficamos muitos assustados e perdidos, porque tínhamos praticamente poucas informações sobre o que é o HIV.
Essa parte do primeiro contato com o pessoal especializado do CTA e o exame da Edna logo irei postar, só para adiantar ela é soronegativa, esse é um dos motivos que me emotiva no tratamento.
O que posso falar até o momento é que:
Eu Escolhi Viver.
Abraços
...Breno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário