terça-feira, 26 de julho de 2016

A lenda urbana se tornando realidade?

Certa vez escrevi uma postagem aqui no blog citando algumas lendas urbanas que envolvem o Hiv. Como por exemplo a seringa contendo vírus do hiv no cinema.

Hoje a tarde ao acessar um site de notícias me deparei com uma notícia que relata o "ataque" de um sujeito com uma agulha a duas pessoas em locais diferentes na cidade de São Paulo.

Ambas as mulheres disseram estar distraídas quando sentiram a picada e uma delas viu o suspeito e já existe até um retrato falado do mesmo.

Também as duas relatam ter ido até o hospital para receber a Pep (Profilaxia Pós Exposição), a fim de evitar o contágio por algumas doenças já que o conteúdo da seringa é desconhecido.

Não há como saber ao certo se há como contrair alguma doença dessa forma, visto que fora do organismo humano o vírus não sobrevive por muito tempo.

E o que não sai do meu pensamento: Por qual motivo uma pessoa atacaria outra com uma seringa?
Com certeza essa pessoa está necessitando de ajuda, apoio psicológico e médico, seja lá quem for...

Posso dizer que são casos extremamente intrigantes, pois até então só ouvíamos histórias assim quando associadas a lendas urbanas e por esse motivo vem em mente da maioria das pessoas o Hiv.
A realidade é que até então não sabemos do que se trata, é esperar que o suspeito seja pego para prestar esclarecimentos.

E vocês amigos o que acham disso?

O link da matéria para quem quiser ler:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/07/policia-faz-retrato-falado-de-maniaco-que-ataca-jovens-com-seringa-em-sp.html

Beijos e abraços,
Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário