quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Um ano após a revelação... Relação sorodiscordante

Olá gente bonita!

Hoje é um dia diferente, talvez eu devesse estar triste, mas sinceramente não estou não...

Há exatamente um ano atrás o Breno teve seu diagnóstico: Reagente para HIV.

Foi muito difícil, sinceramente um dos dias mais difíceis da minha vida, não sabia nem o que fazer, estava perdida, mas agora estou me encontrando.

Durante esse ano eu e o Breno passamos por muitos momentos de medo, tristeza, decepção, mas na verdade o que vem mais nítido na cabeça são os momentos bons que passamos juntos e esses se ressaltam aos ruins.

E sabem porque eu disse que não estou triste?
Pelo fato de que apesar de ter sido algo negativo, fez pensar e refletir sobre a vida, o sentido da vida, que posso dizer que para minha pessoa é: exigir menos perfeição, aceitar os erros e defeitos, pois não existe ninguém perfeito nesse mundo, mas sim alguém que te trate com respeito e carinho e nisso o Breno é referência rs. Enfim é amar mais, reclamar menos, dar valor as coisas simples da vida, aquela caminhada no parque no domingo, abraçar a pessoa e poder sentir o cheiro, tomar um banho juntos, dividir a comida e simplesmente estar junto, presente para o que der e vier.

E o Breno quase me mata de tanto orgulho! Trabalha, estuda, cuida do filho, do cachorro, tem amigos, conversa, toma os remédios direitinho, usamos camisinha sempre e vive uma vida extremamente normal, como a de qualquer outra pessoa, soropositiva ou não.

Por isso, você que recebeu seu diagnóstico e está perdido: não é o fim do mundo, muito pelo contrário, o mundo está apenas começando, dê valor as coisas simples e não desista!

Beijos e abraços,

Edna


Um comentário:

  1. Edna, que lindo depoimento. A vida é isso mesmo que você descreveu, que Deus ilumine seu relacionamento com o Breno.

    ResponderExcluir