domingo, 9 de outubro de 2016

Ha um ano...



Lembro-me como se fosse hoje, começou como um dia normal como todos os outros... 

06/09/2015, logo de manhã como sempre Edna e eu trocamos algumas mensagens, ela estava se arrumando para ir ao trabalho e eu logo iria ao posto de saúde porque um dia antes me ligaram e disseram que um exame meu tinha dado uma alteração, não entraram em detalhes mas tudo bem...

Eu não imaginava que eu receberia uma notícia dessa, imaginava que isso acontecia sempre com os outros e nunca comigo. 

Foi muito difícil não vou negar, não sabia o que fazer, Edna e meu filho não saiam de minha mente um segundo se quer. Tive muito medo que Edna tivesse pego também porque seus pais são pessoas maravilhosas e sempre desejo o bem para eles. Meu filho na época tinha 13 anos onde nem imagina o que tinha acontecido(ainda não sabe rs... mas em breve ele saberá), fiquei muito chocado, pensei que não fosse vê-lo crescer, se formar, ter filhos etc... lembro-me que naqueles dias eles estava estudando DTS nas aulas de Ciências, então sei que ele conhece um pouco e certamente tem medo também rs...

Um ano se passou e estamos aqui vivendo o dia a dia, trabalhando e estudando. Edna e eu aprendemos muito, passamos por muitas coisas, ela sempre acompanha meus exames. Ela sempre me fala que entre nós existe apenas um “detalhe” que na maioria das vezes ele é esquecido, porque eu continuo sendo o mesmo.

Apenas com uma pequena responsabilidade a mais... 

Dias atrás Edna me disse claramente mais de uma vez que está gostando mais de mim depois da minha sorologia positiva do que antes. Deixo bem claro que isso não é nenhum incentivo para ninguém sair por aí se contaminando com o HIV, isso vem ao fato do carinho que temos um pelo outro e o cuidado que sempre tomamos em nossas relações, ou seja preservativo 100%.

Dias atrás saiu uma notícia muito importante ao avanço da cura do HIV, cientistas britânicos estão perto da cura.
É uma ótima notícia esse tratamento e ainda está em fase de testes, mas torcemos muito para que realmente seja efetivo. E que dessa vez a cura venha!!! 

Dia após dia tomo os medicamentos regularmente, levo uma vida normal como qualquer pessoa, tenho tudo para ter uma normal, não morremos mais de aids.

Infelizmente muitas pessoas com HIV ainda morrem por conta de complicações decorrentes da aids, porém, a maioria delas são aquelas que não tem acesso ao tratamento antirretroviral, infelizmente, como ainda é o caso de muitas regiões na África, por exemplo, ou aquelas que foram diagnosticados tarde, já no hospital, com alguma doença oportunista relacionada à aids. 

Para finalizar esse post deixo um enorme abraço a todos que em acompanham desde o início dessa “nova vida” em especial a Edna que não saiu de perto de mim rs, ela sempre está comigo. Nós se gostamos muitos e estamos “mais fortes que antes”, devo muito a ela...

Agradeço muito a todos do CTA de minha cidade que são pessoa muito atenciosas e competentes, admiro muito o trabalho deles e aos novos amigos que conheci lá. 

Aprendi a me cuidar mais mesmo com a correia do dia a dia, só temos uma vida e temos que cuidar muito bem dela...

Ter um bom dia sempre vai depender muito de você! Cada dia é único, não se perca na rotina, não viva seus dias como se fosse o último mas, faça cada dia um dia especial para viver!!! 

Uma ótima semana a todos

...Breno...


Nenhum comentário:

Postar um comentário