segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Ninguém mais morre de "aids" hoje né mocinha

Gente bonita, aqui estou eu para contar mais um "causo".

Esses dias precisei ir aos correios e como sempre eu adoro bater papo com as pessoas, em qualquer lugar que vou basta puxar conversa que eu continuo (rs).

Então a atendente estava falando dos idosos, que estavam indo bastante na agencia nos últimos dias para receber o beneficio e etc. Eis que a conversa passa para ceder lugar no ônibus e é aí que meu relato se encaixa com a temática do blog.

Ela contou que a alguns anos tinha uma vizinha de 14 anos que era bastante "danadinha" nas palavras dela, ou seja: bastante ativa sexualmente. Eis que a tal menina engravidou e os conhecidos ficaram brincando que agora teriam que dar lugar no ônibus para ela sentar, já que era uma mulher grávida, e todos riam da situação por verem ela como uma simples menina mesmo que nessa situação.
Então a atendente fica com um ar nostálgico e fala que a menina morreu logo, quando estava com 22 anos.
Por curiosidade acabei perguntando se ela sabia o motivo da morte. Ela falou da seguinte forma:
- Dizem que foi pneumonia, mas, sabemos que normalmente quem tem aids e não cura pode morrer disso. Você sabe que hoje ninguém mais morre de aids né mocinha? Basta a pessoa se cuidar, não é a aids que mata, mas sim as doenças se a pessoa não tratar.
Concordei com ela, claro.

E fiquei admirada, pois é muito difícil ouvir as pessoas falando assim sobre esse assunto, normalmente se vê preconceito, infelizmente.

Que o mundo tenha mais pessoas conscientes como ela, de que hoje em dia se pode viver com hiv e tendo saúde e qualidade de vida.

Beijos,
Edna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário