terça-feira, 1 de março de 2016

O medo de médico e o HPV que não era HPV.

Eu acho que tenho medo de médico. No posto próximo a minha casa os médicos nem bom dia/boa tarde dão e nem sequer nos examinam e nos deixam falar o que sentimos, é complicado, acho que não chega a ser um medo, mas sim um certo receio de ser maltratada e ter violado um direito que é de ter saúde e atendimento de qualidade, se um paciente maltrata o médico ou outro funcionário é punido sem poder usar os serviços durante 6 meses, agora e se é ao contrário o que acontece?... ?
Então, a uns 3 meses notei um pequeno carocinho na vagina, pedi para o Breno olhar e ele disse que não tinha nada de diferente. Porém o tempo foi passando e quando me dei conta haviam vários carocinhos branquinhos como se fossem verrugas nos grandes lábios da minha vagina... Surtei! Pronto peguei HPV... a ex esposa do Breno teve e achei que de fato havia sido premiada também. 
Lá vai eu e o Breno procurando todos os tipos de doenças na internet, cada imagem linda que dói e eu morrendo de medo de ficar daquele jeito e o pior: morrendo de medo de ter que remover as tais verrugas com ácido e ter de passar pela maior dor e constrangimento na mão dos nossos queridos "deuses" médicos.
Relutei, fugi, durante todo esse tempo para não ir ao médico. Até que pedi ao Breno para marcar uma consulta no posto de saúde que demorou mais ou menos 1 mês para chegar. Chegando lá expliquei que havia algo errado e a queridissima me disse o seguinte: marque outra consulta para que eu faça o exame papanicolau... Ok, sai de lá arrasada e ainda com o problema entre as pernas e também dominando minha mente... 
Até que minha amiga enfermeira disse de um hospital aqui da cidade, onde os médicos estagiários da faculdade de medicina atendem, informou que lá havia pronto socorro de ginecologia, mas que pelo que eu estava relatando a ela não era HPV coisa nenhuma e sim algo mais simples como um corrimento.
Enrolei mais um tempo, não queria ir ser maltratada e negligenciada novamente. Nisso o Breno foi no urologista que também não lhe deu atenção e ainda marcou um exame que não é feito aqui em nossa cidade, tendo que marcar novamente uma consulta.
De tanto que ele insistiu e de tanto medo de ter que passar ácido na dita cuja eu finalmente cedi e deixei o Breno me levar no hospital. 
Mas realmente foi um grande alívio, pois lá haviam duas médicas/estagiárias hiper simpáticas e atenciosas, sempre direcionando os olhares orientais e verdes aos meus castanhos para falar qual procedimento fariam e o que eu estava sentindo. Logo ao deitar na maca já concluíram: papiloma vírus não é! O que eu tenho é uma simples alergia somado a uma bactéria chamada Gardnerella vaginalis que causa corrimento que é chamado de vaginose bacteriana. Antibiótico + pomada por 7 dias e tudo ficará bem.
Porém o que digo é que entendo o motivo de muita gente ter medo de ir ao médico, se todos tivessem paciencia e dedicação a sua profissão eu garanto que muitas coisa seriam evitadas pois as pessoas não evitariam esses profissionais. Claro que não são todos, como ontem a olhos orientais e olhos verdes estão de parabéns pela dedicação e atenção com a minha pessoa.

Então, meus amigos, aprendi coisas com toda essa história: que não devemos nos auto diagnosticar, pois ás vezes não é nada daquilo que imaginamos e também que apesar de parecer ruim é preciso visitar os médicos, as vezes temos sorte de encontrar profissionais que são realmente apaixonados pelas pessoas e pelo que fazem e se não der certo de primeira existem muitos outros...

Espero ficar bem logo, mas Breno e eu ficamos felizes, pois não é nada com o que devemos nos preocupar, são coisas simples que podem acontecer com qualquer mulher e até mesmo com crianças...

Beijos e abraços.
Edna.



Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário