segunda-feira, 14 de março de 2016

A cura do HIV na minha visão



Bom, o que vou escrever posso dizer que é um desabafo.

Desde os anos 80/90 até hoje a AIDS vem fazendo vítimas pelo mundo, dezenas de tentativas foram feitas para eliminar o Vírus do HIV antes dele se tornar AIDS.

Por um lado felizmente existem hoje várias combinações de remédios para frear o desenvolvimento desse vírus, desse modo podemos viver normalmente e levarmos uma vida normal como qualquer pessoa.

Todos os dias sem exceção logo de manhã acesso os jornais pela internet a procura de informações sobre a cura. As vezes aparecem informações interessantes, como nessa semana na Espanha estão testando uma vacina que por enquanto não elimina o vírus mas ela será aplica a cada dois meses no paciente e ela estará à venda em farmácias, claro com uso de receita controlada. Comentei com Edna sobre essa reportagem e fizemos duas observações: 

1º Será que todos poderão utilizar essa vacina?  Porque cada pessoa tem um tipo de vírus diferente de outra por causa da mutação do mesmo.

2º O Valor R$... Esse é um ponto complicado, se for vendido mesmo em farmácias terá que ter um valor acessível a todos, caso contrário nem todos irão fazer uso dessa vacina.

Eu assim como milhares de portadores do vírus do HIV e AIDS sonhamos com a cura 100% desse vírus. Imagino a festa que será quando esse dia chegar. Todos os canais da tv anunciando a cura definitiva, será noticia em todos os sites da internet e redes saciais. Será uma das melhores notícias dos últimos séculos.

Mas uma coisa eu e Edna conversamos e achamos um tanto meio intrigante. Desde o ano passado 2015 muitos cientistas e empresas desenvolvedoras de vacinas estão com previsão para que até 2020 a cura seja descoberta, tem um vídeo no YouTube sobre a contagem regressiva para a cura, na primeira visão desse vídeo achamos muito legal, mas se prestarmos atenção realmente parece algo tipo Hollywoodiano tipo como se estão certos dessa data.

Se após 3 décadas a cura ainda não foi descoberta ou anunciada, como eles tem praticamente certeza q em 2020 será anunciada a cura?

Sabemos q essas empresas fabricantes dos remédios lucram muito com o governo, será que eles têm um contrato até 2020? Será uma coincidência muito grande se isso acontecer.
Para eles valem muito mais o dinheiro que recebem do que salvar a vida de milhares de pessoas?
Por enquanto vamos vivendo e sobrevivendo a cada dia, se eles não têm amor à vida, nós mostraremos para eles que a vida vale muito a pena ser vivida. Mas que venha a cura logo!!!

Não queremos mais "viver nas sombras".

Abraços

...Breno...





Nenhum comentário:

Postar um comentário