segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Psicólogo gratuito ou com valor simbólico.

Queridos (as), o Breno me sugeriu um post falando de como conseguir atendimento psicológico gratuito ou com valores simbólicos, ou seja um pouco mais em conta do que o valor comum. 

Ele percebeu que muitos recém diagnosticados e até alguns que já estão a algum tempo vivendo com hiv estão com essa demanda e nem sempre dispõe de valores para o tratamento.

Então vim dar algumas dicas a vocês:

- Normalmente as universidades prestam atendimento de forma gratuita. No último ano da graduação em psicologia os alunos necessitam de pacientes para aprender a prática clínica e fazem esses atendimentos sem cobrar. Não se preocupem, pois o sigilo é sempre mantido e há um professor que orienta todos os passos. Em qualquer universidade/faculdade que há curso de psicologia há clínica escola com atendimento psicológico.

Aqui há uma lista das universidades no estado de SP que prestam esse serviço:
http://www.sedes.org.br/Departamentos/Psicanalise/arquivos_comunicacao/Clinicas-Escolas%20novo%20(e-mail)%20E-mail.pdf

- A maioria dos CTA's contam com psicólogos e como todo serviço de saúde do governo é de forma gratuita. 

- As Unidades Básicas de Saúde também podem fazer o encaminhamento ao psicólogo que é feito no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de cada cidade.

- Existem algumas ONG's (Organizações não Governamentais) que podem prestar atendimento. Faça uma pesquisa se há alguma em sua região.

- Grupo Indica Psico no Facebook. Nesse grupo há profissionais de várias cidades e os pacientes podem procurar o que mais se encaixa. Os valores da terapia variam de profissional para profissional e com alguns é possível negociar valores. Há profissionais que trabalham com valores mais baixos e acessíveis. https://www.facebook.com/groups/781757395170344/

- Me disponibilizo a fazer orientação psicológica via Skype ou Video chat no Whatsapp por valores simbólico aos interessados. Pagamento por depósito bancário. Informações envie um e-mail para: umnovosentidodavida@gmail.com



Então, digo que buscar psicoterapia não é motivo de vergonha, muito pelo contrário, é buscar qualidade de vida e conhecer a si mesmo.
Espero que o post seja útil!

Beijos e abraços,
Edna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário