domingo, 29 de maio de 2016

Lendas urbanas sobre HIV - Mitos e farsas

Muitos já devem ter visto na Internet, ou recebido no celular imagens de bananas com coloração avermelhada dentro, junto de um aviso dizendo para não comê-las, pois estão vindo da Guatemala com sangue contendo o vírus HIV.

Logicamente que isso não passa de um mito, pelo simples fato de que o vírus Hiv não sobrevive fora do corpo por mais de uma hora e imagine só o tempo que demoraria até essas bananas chegarem até aqui...

Mas vamos pensar mais além...
Seria necessário muito sangue para injetar nas bananas, logo quem seria tonto de "doar" esse sangue? Fora o trabalho que daria tudo isso!

E para qual finalidade alguém faria isso? Pelo simples sadismo de infectar alguém passando o vírus adiante? Não faz o mínimo sentido!
Portanto, MITO!
Podemos comer bananas a vontade...



E então eu lembrei de outro mito, já bem antigo. Quando eu era criança diziam que não era para as pessoas irem ao cinema, pois um soropositivo, por vingança, estava espalhando agulhas infectadas com Hiv nas poltronas e ao sentar as pessoas seriam infectadas.

Novamente, outro ato sem sentido, não há motivos para alguém querer fazer isso. Sem falar no trabalho de ficar se furando e tirando sangue somente para contaminar outras pessoas
Penso que esse mito deve ter sido resultado de alguém que pulou a cerca e contraiu Hiv, precisando de um álibi colocou a culpa no cinema. Ou alguém que não queria que as pessoas fossem ao cinema inventou tal mentira para afastar as pessoas.

Portanto, muito cuidado ao ir ao cinema, olhem bem antes de sentar, pois podem sentar EM PIPOCA DOCE que foi esquecida grudada na poltrona e sujar a roupa, agora agulha com Hiv, impossível!


Beijos e abraços.
Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário